O Pátio Do Palácio

Estante lúdica obteve nichos para guardar brinquedos e roupas; formato de casinha montou espaço que servirá pro fedelho brincar. O nascimento de um filho marca uma nova fase pela existência de qualquer casal. O acrescentamento da família transforma não só a rotina diária dos pais, contudo os espaços físicos da casa também.

Geradora de angústia e expectativas, a montagem do quarto do fedelho desponta como um desafio até já pra profissionais tarimbados. Segundo o presidente da População de Pediatria de São Paulo (SPSP), Claudio Barsanti, a dúvida é de extrema credibilidade pra saúde e segurança do fedelho. “Trata-se de prevenção de acidentes e de doenças e bem como de uma melhor particularidade de existência do recém nascido”, explica.

Advertisement
  • 112 Votação pra exclusão do post Centro Comercial da Amadora
  • cinco de April de 2016 at 16:Cinquenta e oito
  • Serena e Descomplicado
  • A decoração de sala acessível necessita ser elegante e aconchegante
  • quarenta e cinco Zofis maus desejos
  • vinte e cinco comentários para “Rodapés na moda”
  • Como revelar financiamento de imóveis e carros zoom_out_map
  • Use vassoura de pelos macios e que não arranham o piso

“Mas isto não isto é que o quarto tem que permanecer sem graça. Ele podes ser seguro e também bonito”, ressalta. De acordo com o médico, é preciso estar concentrado à iluminação, a ventilação, a cores, ao design da mobília e aos processos de higienização do lugar. “Aqueles bichinhos de pelúcia adoráveis que a gente ama pôr em prateleiras podem provocar alergias”, diz. “O mesmo cuidado deve ser aplicado aos móveis. Em poucos meses o rapaz estará engatinhando e ele vai pretender escalar tudo.

É da meio ambiente curiosa das crianças estudar a residência.” Daí esses 3 projetos que equilibram boniteza e funcionalidade. PRAIANO ATEMPORAL. Ao ser convidado pra batizar e atirar o quarto do filho de uma prima, o arquiteto Renato Mendonça teve que mergulhar em pesquisas e leituras próximo com os pais do moço. “Facilitou o caso deles serem médicos.

Desta forma eu fui incorporando ao projeto as demandas do moço e as preferências dos pais”, conta. Ideias Pra Sua Casa lúdica obteve nichos pra guardar brinquedos e roupas; formato de casinha montou espaço que servirá pro menino brincar. Aconchego E Elegância Pra Ambientes Pequenos criou espaço que hoje abriga baú, contudo no futuro pode virar cantinho de estudo.

Advertisement

Berço não obstrui passagem e permite que a mãe pegue a moça por qualquer um dos lados. Cômoda serve de base para trocador; proximidade às roupinhas e fraldas, segundo pediatra, é fundamental pra que a troca seja rápida e sem riscos ao bebê. MÚLTIPLA Escolha. Felipe, o dono do quarto, ainda não completou o primeiro mês de vida.

Todavia desfruta da estrutura projetada pela mãe, a arquiteta Caroline Oliveira, da Triplex Arquitetura. Parede de cimento queimado e piso de madeira, presentes em toda a casa, foram mantidos. Parede foi revestida com papel de parede em tonalidade neutra. Poltrona para amamentar e pufe sem nenhum detalhe infantil. Marcenaria foi amplamente explorada pra acrescentar espaço de armazenamento e deixar o quarto em ordem. Prateleiras e cabides ajudam pela hora de trocar fraldas e vestir o fedelho. BEM-ESTAR MÚTUO. Uma Cozinha Americana Por 10 X R$ 637 pro menino é fundamental.

Advertisement

Contudo não só para ele. Organizar A Moradia Em Reforma para a mãe da criança. Esse foi o ponto de partida da arquiteta Adriana Helú ao lançar o quarto do filho. “Quem cuida passa a maioria do tempo no quarto com a guria. Tem que possuir uma poltrona legal, uma cama confortável, território para deixar o celular”, explica.

Segundo a arquiteta, no caso, os detalhes decorativos ficaram em segundo plano pra complementar o espaço com descontração. “O degradê dos nichos da estante dão existência, todavia sem exagero. Eles são e serão muito significativas. Moça ganha muito presente. Deve ter espaço para guardar tudo isso além dos itens de exercício diário e os quartos geralmente são menores.

Advertisement

É preciso calcular milimetricamente o espaço”, diz. Outro ponto que torna o projeto atrativo são as várias alternativas que ele fornece no futuro. “A capacidade que o garoto for crescendo, a gente poderá fazer alterações pontuais. Trocar o berço por uma cama, botar uma bancada no recinto da cama e desta forma por diante”, diz.

Share This Story

Get our newsletter