This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

As Exigências Bizarras De Certos Processos De Seleção

A Procura Por Um Emprego: De Um Recém Contratado Pra Um Desempregado !

Encontre como se ressaltar em meio aos mais de 500 milhões de perfis presentes pela mídia social. O LinkedIn é uma mídia social profissional com mais de 530 milhões de usuários — a maioria à pesquisa de vagas de emprego. Você Passaria Pela Entrevista Da Série 3%? , como se realçar e deixar de ser só mais um perfil em meio a tantos currículos? A plataforma conta com numerosas ferramentas que facilitam as conexões entre recrutadores e interessados. Pra ajudá-lo a adquirir um emprego em 2018, o TechTudo traz nove dicas de funções que são capazes de fazer a diferença. O LinkedIn tem um funcionamento desigual de outras mídias sociais. Então, não se preocupe em introduzir apenas que você conhece.

Advertisement

Aceite aquele desconhecido, que trabalha em uma empresa de recrutamento ou a pessoa que você nunca viu, entretanto atua pela mesma área que você. Não se esqueça que o propósito do LinkedIn é acrescentar a tua rede de contatos. Inclusive, quem tem 500 conexões ou mais se intensifica consideravelmente a chance de ser notado por um recrutador, por existir mais chance de vocês possuírem uma ligação de primeiro, segundo ou terceiro grau.

O LinkedIn conta com grupos de discussão, assim como este o Facebook. E eles são uma fantástico ferramenta para troca de ideias, descoberta de cursos de qualificação e, mesmo, oportunidades. Ademais, quanto mais ágil na rede, maiores são as chances de um usuário ser notado. Achar um grupo de seu interesse é bastante acessível: basta digitar a frase pela ferramenta de pesquisa, no topo da página e, pela página do resultado, clicar pela aba “Grupos”. Ou acessar a página dos grupos, ao clicar “Soluções” e, logo em seguida, em “Grupos”. Perfis com poucas informações perdem território no topo dos resultados de procura pros currículos completos.

Advertisement

Também, os Veja As Mentiras Mais Bizarras Que Candidatos Agora Contaram A Recrutadores - Carreiras costumam desconsiderar os incompletos por parecer descuido e ausência de interesse do usuário. As Pessoas Queriam Me Tocar , dedique um tempo pra incluir tua formação acadêmica, certificados, experiência profissional, atividades extracurriculares e o que mais julgar relevante. Frases De Sucesso Na Carreira Profissional concentrado bem como ao texto que aparece no topo de teu perfil. Mesmo que esteja desempregado, nunca use o termo.

  • Use o “trabalhe conosco”
  • Grau de Intercomunicação Miserável
  • Fernando alegou
  • doze El secuestro O sequestro Esquete inédito no Brasil. Este esquete é provavelmente de 1970
Advertisement

Mantenha a tua última experiência profissional e o tempo em que trabalhou no local. Afinal de contas, adicione uma foto: perfis com imagem têm 21 vezes mais chances de ser visto do que aqueles sem e 9 vezes mais promessas de ganhar convites de pessoas novas. Contudo não coloque qualquer imagem: é interessante que tenha um ar profissional, ou melhor, nada de selfies, caretas, biquinhos ou animais.

Pela fração superior da tela, clique em “Eu”, depois em “Visualizar perfil”. Na página que abrir, basta clicar sobre os ícones de lápis em cada produto pra editá-los. O LinkedIn permite que o usuário compartilhe páginas da web, imagens, vídeos e textos que sejam de seu interesse. E fazer isso é bastante fácil: basta colar o link, subir a imagem ou escrever o texto na barra situada no topo da página.

Advertisement

Se quiser publicar alguma coisa mais aprofundado, é só clicar no botão “Escreva um artigo” e você será direcionado pra um lugar mais propício, aproximado aos oferecidos por blogs. Mais uma vez, um usuário rápido se destaca para os recrutadores. Especialistas sugerem que sejam feitos alguns posts por semana. Fique atento para fazer publicações que de fato sejam importantes e que tenham a ver com teu perfil profissional. Deixe os videos fofinhos de cachorros e piás para o Facebook ou Instagram.

Sabia que é possível saber no momento em que uma pessoa visita o teu perfil? O recurso permite enxergar se há uma pessoa interessado e, em vista disso, estabelecer uma conexão com profissionais que poderiam agregar ao teu perfil profissional. No lado esquerdo da página inicial, há uma caixinha com o resumo de seus dados, entre eles, o número de pessoas que visualizaram o teu perfil. Clique sobre o número pra ter mais detalhes sobre isso quem foram esses “visitantes”. A ferramenta de pesquisa do LinkedIn permite localizar vagas, pessoas, corporações, grupos e organizações de ensino.

Share This Story

Get our newsletter